1 - Como encaramos o desafio de preparar uma época de futebol para Juvenis?
Da mesma forma como qualquer outro desafio. Identificar, avaliar, prescrever e por último executar. Neste caso específico, o trabalho realizado é de preparação física, onde o objetivo é potencializar todas as valências físicas, colmatar as fragilidades e preparar os atletas para que possam estar aptos para desempenharem o seu papel em campo da melhor forma.
2 - Quantos são a fazer o trabalho da fisioterapia contigo?
Apenas eu. Quando é necessário, a equipa técnica está prontamente lá para auxiliar.
3 - Já tinham um esquema preparado?
Apenas a base como forma de rastreio, conhecer as valências e limitações gerais da equipa. Após essa fase inicial é feito um planeamento específico.
4 - Como correu?
Correu muito bem. Foi possível observar que a grande maioria estava bastante limitada a nível de mobilidade, força e resistência.
5 - Como funciona?
Através da metodologia de treino específico para cada área, são realizados exercícios com recurso a diversos materiais ou apenas usando o peso corporal.
6 - Estão preparados para 26 jogos competitivos ou tem bom potencial?
Neste caso, a preparação física começou à menos de dois meses, portanto ainda está muito no início. Diria que seria preciso no mínimo uns 4 a 6 meses de preparação, visto ser apenas uma vez por semana, às quinta feiras, para conseguirmos medir e determinar se realmente está a trazer os benefícios desejados.
7 - O que te espantou pela positiva?
Sem dúvida o espírito de equipa, a relação entre todos os jogadores e a equipa técnica. É uma família bastante unida e respeitosa!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.