segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

BOM NATAL para todos vocês!!!


0 4: Jogo foi dividido em 3 partes; Sandinha (a surpresa da época), Pimenta e Alegre sofreram um golo cada um.

Alegre sofreu dois mas um foi de penalty; o Pimenta também sofreu o dele da marca fatal.

O Real está duas divisões acima


Após vermos a final do mundial ganha por penalties após 3 a 3; o Juan estava lá com os pais, argentinos os três e o D. Juanão, como bom argentino que é celebrou os golos: 2 0; mas quando a França empatou tínhamos um plantel (nunca tinha dado por isso) francófono a fazer pirraça. 3 2 para a Argentina, 3 3 e penalties.

Ganharam os sul americanos justamente!


18 de Dezembro de 2022 – o dia em que celebramos o natal este ano, entre nós, a família dos juvenis da União Mucifalense.

Aqui, antecipa-se o Natal.

 Somos alternativos a enfrentar a vida ou adaptamos a data quando o calendário dá mais jeito - para estarmos todos juntos.

 Esta equipa ou outra qualquer – nunca é de ninguém: de nenhum dos craques, é do todo conjunto, com receita vencedora.

 Está a acabar a 1ª volta e vamos em 1º lugar isolados com o Amadora a três pontos e o Rio de Mouro a seis - mas com menos um jogo, adiado.

 Só perdemos com o Amadora (no campo deles) por 2 a 3 numa manhã de nevoeiro e ganhámos em casa ao Rio de Mouro por 3 - 2.

 Temos dois jogos em falta para acabar a 1ª volta: ir a casa do Agualva - jogo que foi adiado e receber o Belas em casa já no ano novo.

 É possível e provável que quem veja, hoje, esta equipa e a viu ou jogou cá em 1990, no século passado, veja uma evolução da noite para o dia: só os jogadores do meu tempo eram muito melhores, mas isso não vem com treinos, nasce connosco, essa magia.

No entanto, eram muito menos bem treinados.

 Todos, suplentes e não convocados: têm que trabalhar melhor para entrar no onze da equipa titular, todos teremos o nosso espaço.

 Vêm de muitos lugares: técnicos de Bolelas, de  Fontanelas, de Galamares, de Mem-Martins, do Mucifal e de S. João das Lampas, por exemplo; e com a família sempre presente a dar força.

 Domingo a Domingo, noto diferenças, melhorias em vocês, e mais sorrisos que já fazem parte do meu dia a dia, inclusões, adaptações; desde o principio do ano estamos e somos melhores! Será?

 Digam-me vocês: olhem à volta e observem? Somos fortes não é? Passei a confiar e ambicionar na nossa subida; Bora lá melhorar a nossa vida!?

 Falta toda a segunda volta e o desafio é nosso em manter a exigência, faltam 14 jogos, vamos a meio com boa direção.

 Esta paragem a meio do trajeto para respirar e recuperar sabores e gostos. Aproveitemos!

 VAMOS GANHAR-LHES!?


Não é só querer (porque vontade todos temos) mas é preciso demonstrá-la dentro do campo em cada lance, do inicio ao fim de todos os jogos deste campeonato.

Em cada lance dividido, disputado, tem que ser ganho por nós e depois de trazer a bola para a nossa equipa, partilhá-la entre todos os companheiros até encontrar forma de entrar focados na baliza, rematar e Golooooo.

E, principalmente, transmitir dignidade em cada lance do jogo: mostrar que a União é mais forte porque está coesa.

É preciso demonstrar que o Mucifal não é só um nome feio de uma aldeia perto da Praia das Maçãs, na zona de Sintra.

Nada disso: a União Mucifalense é o adversário mais forte que temos o privilégio de defrontar – é assim que o adversário deve pensar.

Se fosse fácil não tinha piada nenhuma e vocês criaram-me um problema: se acreditar na subida é um sonho que quero ajudar a tornar realidade, se não sobem vou ficar lixado da vida e com F bem grande.

Esta equipa tem um papel mais global na preparação de nós, enquanto indivíduos, pessoas e não apenas como desportistas e  futebolistas. É importante pensarmos no todo da vida que queremos ser para formar uma sociedade melhor!

 

- Bom Natal a todos! -

 

Lido de forma sublime pela mãe do Gaspar,, Célia Bernardo, jornalista de profissão!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

50 anos da UM em brasa...