segunda-feira, 8 de abril de 2024

Sour capitão é conjunto



Nome? Rui Querido; Idade? 48

Quando jogaste no U. Mucifalense?
1992-94 (Juvenil/Júnior)
1995-2006 (Sénior)

Posição em que jogavas?
Defesa esquerdo/Libero


Que memórias tens desse tempo?

Memórias maravilhosas. Vivi momentos inesquecíveis, fiz amizades de uma vida!!!! Joguei à bola com pessoas que eram verdadeiros irmãos para mim e que conhecia desde que me lembro de existir…. Convivi com pessoas que, infelizmente, já não estão entre nós e que hoje sou grato por termos estado juntos no Muci. Grandes vitórias! Grandes convívios….Balneários incríveis, com grandes Amigos, com grandes dirigentes e treinadores.  Muitas praxes……Episódios de rir….Lembro-me de andarmos numa carrinha de caixa aberta a gritar pelas terras até às tantas da noite, a celebrar uma subida de divisão…pessoal a saltar do carro em andamento…. a dar abraços às pessoas que passavam…. enfim… dariam para escrever um livro…
 
Que palavra está associada a ele?

ALEGRIA

Como sentes que o futebol te melhorou?

É difícil responder a isso, uma vez que o futebol não foi algo que apareceu na minha vida, pois cresceu comigo, na rua, na escola, no Muci, no Vixnpopoc, no trabalho….. Daí que talvez possa dizer que o futebol melhorou-me enquanto homem, no compromisso, no respeito pelos outros, no saber ganhar e saber perder e no gosto por fazer amigos.
Tive um treinador, o Mister Marques, que dizia uma grande verdade: “o que tu és no futebol, é um prolongamento do que tu és na vida…..”

Que ganhaste com ele?

Sobretudo ganhei enriquecimento pessoal, pelo que vivi, pelo que cresci, pelas amizades que fiz e até pelas  capacidades que ganhei e ou desenvolvi…como a liderança, o respeito pelo próximo, a interajuda, o interesse pelos problemas dos outros, etc….. Posso dizer que graças ao futebol e, consequentemente, por  ter sido capitão de equipa nos juniores e nos seniores dos 22 aos 30 anos (há amigos que ainda me tratam por capitão 😊), isso me ajudou, sobremaneira, no resto da minha vida, inclusivamente, em termos profissionais, pois quando me tornei chefe de um conjunto de juristas, já estava muito habituado a liderar….e por mais estranho que possa parecer, muitos dos problemas são idênticos…






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.